Tuesday, April 23, 2013

DOVE

imagem da net . web image


A Dove está numa missão... Devolver a auto-estima às mulheres, inspirando-as a cuidarem bem de si próprias e a sentirem-se mais bonitas!

Para isso utiliza os diversos veículos de comunicação que tem à sua disponibilidade, desde a publicidade na televisão aos outdoors interativos que tem espalhados pelo mundo.

A ideia passa por funcionar como ponto de partida na mudança da visão estereotipada de beleza da sociedade actual e na desmistificação dos preconceitos existentes, estimulando a redefinição de beleza e a celebração da diversidade.

Começou em 2004 com a Campanha pela Beleza Real onde substituiu as habituais modelos esculturais que figuravam nos seus anúncios por seis mulheres reais que se atreveram a tirar as roupas e a aparecer em todo o mundo com nada mais do que a sua roupa interior e uma enorme dose de audácia. 
E ao contrário do que é habitual acontecer no mundo da publicidade as suas imagens não foram de forma nenhuma alteradas.  A mensagem era clara: Mantenha-se firme e celebre as suas curvas!

Agora dá mais dois passos neste projecto...

Primeiro com uma experiência que pode ser vista aqui. O desafio era simples, pedir a um artista forense para desenhar duas versões da mesma mulher: uma primeira descrita por ela própria e outra em que é descrita por uma pessoa diferente. O resultado não deixa dúvidas: somos mais bonitas do que aquilo que pensamos! 

E agora com uma chamada de atenção para a forma distorcida com que somos diariamente expostos à ideia de beleza. De como as imagens que vemos são falsas e irreais e do quão errada está a tentativa de atingir os mesmo resultados. Vejam porque é absolutamente incrivel!


Dove is on a mission... To give women back their self-esteem, inspiring them to take good care of themselves and to feel beautiful!

In order to do this it uses the several means of communication that has available, from advertising on TV to interactive billboards spread around the world.

The idea is to work as a starting point in changing the stereotypical view of beauty in today's society and the demystification of prejudices, stimulating redefinition of beauty and celebration of diversity.


It started in 2004 with the Campaign for Real Beauty where they replaced the usual sculptural models in their ads for six real women who dared to take their clothes of and appear with nothing more than their underwear and a huge dose of audacity.
And unlike to what is usually done in advertising, their images were not altered in any way. The message was clear: Stay firm and celebrate your curves!

Now they go further into this project...

First with an experiment that can be seen here. The challenge was simple, ask a forensic artist to draw two versions of the same woman: a first described by herself and other described by a different person. The result leaves no doubt: we are more beautiful than we think!

And now with a reminder of the distorted way with which we are daily exposed to the idea of ​​beauty. How the images we see are false and unreal and how wrong is the attempt to achieve the same results. Check this out because it is absolutely unbelievable!

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